Lei Estadual
Nossos patrocinadores
Projetos do Lei Estadual
Estes são alguns projetos em andamento:
Corrida que Transforma
O projeto visa a promoção de saúde através de atividades esportivas, que possibilitem o pleno contato com o esporte, contribuindo para diminuição da desigualdade social, e afastar cada vez mais as crianças e jovens dos riscos sociais que hoje são inerentes a nossa realidade. A ideia base deste projeto é a oferta da modalidade corrida de rua, esporte tão praticado ao redor do mundo, em várias idades.
Vida Ativa
O projeto Vida Ativa II é uma parceria entre a AEDEC Brasil e o Instituto Chuí de Franca SP e o Cimento Nacional nosso grande patrocinador, e temos como objetivo principal oferecer atividade física e de lazer para adolescentes, adultos e idosos utilizando o atletismo como ferramenta de promoção de saúde e qualidade de vida por intermédio da prática esportiva para ambos os sexos, como forma de promoção da saúde, desenvolvimento saudável e qualidade de vida de forma lúdica, propositiva e muito divertida.
Uberlândia Tênis em Cadeira de Rodas
Uberlândia Tênis em cadeira de rodas, um projeto de iniciação esportiva que nasce dentro do contexto do Uberlândia Whellchair Tennis Open, torneio que faz parte do circuito internacional, que é realizado desde 2016 em Uberlândia pelo nosso parceiro e associado Raphael Oliveira, e que juntamente com a AEDEC Brasil revelou talento na modalidade em nossa cidade.
Energia que se move
O projeto atende aos alunos da rede pública de ensino da cidade de Tupaciguara, Minas Gerais, em atividades esportivas, nas modalidades Judô, Natação e Futsal e Futebol, promovendo integração social a partir do esporte. A iniciação a prática esportiva no dia a dia de crianças e adolescentes de escolas públicas, fortalecer vínculos comunitário e familiar, através do conceito de que juntos somos mais fortes, e com a participação da comunidade e da família é possível criar uma rede de apoio e de proteção as nossas crianças e adolescentes.
Liga de Basquete do Triângulo
Em 2019, surgiu a Liga de Basquete do Triângulo -LBT, uma liga independente que visava integrar as equipes da região promovendo um torneio sem custos administrativos e totalmente gratuito a seus participantes, ela é viabilizada através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social com destaque para a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais.