Diretoria Executiva

COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DE DESENVOLVIMENTO ESPORTIVO CULTURAL
PRESIDENTE
NATAN TOMAZ SANTOS​

Graduado no curso de Ciências biológicas no Instituto Luterano de Ensino Superior – ULBRA de Itumbiara- GO, discente do Programa de Mestrado em Biocombustíveis pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU, iniciou a carreira como atleta no projeto social Meninos do Basquete em Araporã- MG.Ex-atleta de basquete de alto rendimento de base, disputando campeonatos no Estado de Minas Gerais pelas equipes Praia Clube, Uberlândia Tênis Clube e Sesi em Uberlândia. Hoje, atua como professor de Biologia para jovens do Ensino Médio na rede pública.

VICE-PRESIDENTE
FREDERICO CARVALHO ROCHA

Graduado no curso de Educação Física na Universidade Federal de Uberlândia no ano de 2008, formado em Administração pela ESAMC de Uberlândia, ex-atleta das categorias de base de basquete do Praia Clube e Uberlândia Tênis Clube. Atua já á 7 anos como técnico das equipes de basquete do Praia Clube. Possui em seu currículo experiências como assistente técnico da Seleção Brasileira Sub18, treinador e auxiliar – técnico da seleção mineira de basquete, além de diversos torneios interestaduais, nacionais, e na América do Sul.

DIRETOR DE EDUCAÇÃO, ESPORTE E AÇÕES SOCIAIS
WELLINGTON DA CRUZ ALVARENGA

Graduado no curso de Psicologia na Faculdade Pitágoras em Uberlândia no ano de 2016. Atua na área e cursa pós graduação em Psicologia Esportiva Ex-atleta profissional de basquete, começou a jogar na cidade de Belo Horizonte no Esporte Clube Ginástico, depois se transferindo para Uberlândia, aonde jogou no Praia Clube. Integrou por diversas vezes as seleções mineiras de base, representando o estado nos campeonatos nacionais mais importantes das categorias de base. Já como atleta profissional, integrou a equipe da Unitri e do UTC, também em Uberlândia. Após isso, teve uma temporada de estudos nos EUA, na cidade de Ottumwa , onde ficou por 02 anos, unindo os esportes aos estudos. Sua última experiência enquanto atleta profissional foi em Vila Velha, Espírito Santo, no ano de 2013, aonde disputou o campeonato nacional de basquete.

DIRETOR DE MARKETING, COMUNICAÇÃO E CULTURA
RODRIGO CÉSAR SILVA

Graduando no curso de Ciências Contábeis na Universidade Federal de Uberlândia, e técnico em transações Imobiliárias. Ex atleta profissional de basquete, começou a jogar em Divinópolis – MG, no Estrela do Oeste Clube, logo após se transferindo para Uberlândia para fazer parte das categorias de base do Praia Clube. Fez parte por vários anos das Seleções Mineiras de Basquete, e também das Seleções Brasileiras de base, disputando campeonatosSul-Americanos, campeonatos mundiais e diversos torneios em países da Europa. Como atleta profissional, representou as equipes Unitri e UTCde Uberlândia, Minas Tênis Clube em Belo Horizonte, Limeira no Estado de São Paulo, e Vila Velha no Espirito Santo.

DIRETOR PROJETOS / FINANCEIRO
YGHOR QUEIROZ GOMES

Psicólogo Especialista em Psicologia do Esporte,  natural de Brasília-DF – Brasil, Ex-atleta de natação federado pelo DEFER – DF, futebol de campo pelo TELESTAR e Futsal pela  Universidade federal de Brasília – UNB. Atuando com a formação e desenvolvimento  de Árbitros  de  Futebol da  Federação  de  Futebol do Distrito Federal FFDF/CBF, e com projetos sociais e escolares de iniciação esportiva pela AEDEC Brasil. Membro da  Associação  Brasileira  de   Psicologia  do Esporte – ABRAPESP e Conselheiro da XV Plenária do Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais atuando principalmente nas  comissões de Psicologia do Esporte, Saúde e Comunicação. Membro do Grupo de Trabalho de Psicologia do Esporte do Conselho Federal de Psicologia CFP. Conselheiro municipal dos conselhos, do Idoso, de direito das crianças e adolescentes e de direito das mulheres na cidade de Uberlândia- MG.

Conselho fiscal AEDEC Brasil Gestão 2016 -2020

Primeiro Titular
– Camila Emília Souza e Silva

Segundo Titular
– Geraldo Ismael de Oliveira

Terceiro Titular
– Hiago Simplício Ferreira Campos