AEDEC BRASIL

Associação Educacional de Desenvolvimento Esportivo e Cultural (AEDEC). Uma sigla que resume e representa educação esportiva e cultural de qualidade para crianças e adolescentes.

Desde 2006 nós trabalhamos na missão de criar um modelo de educação que utiliza o esporte e a cultura como instrumento na vida acadêmica. Nos dez primeiros anos de funcionamento, sendo chamada AJA, nós trabalhamos na cidade de Araporã. Em 2016 viemos para Uberlândia continuar os trabalhos como AEDEC.

Sem fins lucrativos, é assim que trabalhamos. Todos as atividades são desenvolvidas voluntariamente e todo o valor arrecadado é destinado para o funcionamento dos projetos sociais.

Afinal de contas, você deve estar se perguntando, quem são essas pessoas que transforma esse trabalho solidário? A equipe que toma frente da associação é composta por cinco ex-jogadores de basquete que viram a necessidade de melhorar a prática esportiva nas escolas.

São eles:

  • Natan Tomaz Santos, presidente
  • Frederico Carvalho Rocha, vice-presidente
  • Wellington da Cruz Alvarenga, diretor de educação, esporte e ações sociais
  • Rodrigo César Silva, diretor de marketing, comunicação e cultura
  • Yghor Queiroz Gomez, diretor de projetos e financeiro

Ainda está curioso sobre nossas declarações institucionais? Aqui estão:

Missão: Proporcionar maior qualidade de vida às pessoas, promovendo uma rotina saudável através de um modelo integrado de educação, que utiliza o esporte como instrumento na vida acadêmica de crianças e jovens. Trazendo maior visibilidade e valorização para o esporte perante a sociedade, enxergando o indivíduo e descobrindo e qualificando novos talentos.

Visão: ser uma associação responsável e reconhecida por desenvolver e disseminar o esporte e a cultura, de forma que contribuam com a promoção da saúde e da educação.

Valores: Ética, Respeito, Comprometimento, Perseverança e Solidariedade.